Como fazer uma assinatura com o gif numa base/brush - Photoshop

 Hoy pessoinhas
Hoje de manhã eu fiz uma assinatura um pouco diferente das que eu geralmente faço para usa-la no fórum, então uma batata frita minha pediu para que eu fizesse um tutorial de como faze-la. Eu iria fazer em vídeo mas não deu certo e minha internet está horrivel, eu ainda não sei como consegui postar isso aqui. 
Enfim, eu não sou muito boa em explicar as coisas então sempre tem um print aqui e ali para vocês conseguirem fazer o tutorial, obviamente precisa do Photoshop instalado e aberto no seu computador

1. Abra o gif como uma imagem normal e depois corte
Recomendo o tamanho  500x150 ou 500x140, você vai cortar o gif como uma assinatura normal

2. Crie duas novas camadas antes do gif, assim como mostra o print

3. Na primeira camada criada, você pinta toda ela [recomendo da cor preta] E depois use um style [recomendo colocar o style mais tarde, apenas pinte].
Essa camada será usada como fundo da assinatura.

4. Na segunda camada, você coloca/faz um brush/base, aonde o gif vai ficar

5. Agora você seleciona o "Layout 1" o que seria a primeira imagem do gif, logo depois com o botão shift pressionado você clica no ultima layout do gif, o que no meu caso, seria o "Layout 7"

6. Agora que selecionou todas as imagens do gif, com o botão direito você clica em "Creat clippling Mask", logo após isso, as imagens do gif ficara com a uma setinha para baixo, e todas estarão na camada 2, aquela que você colocou o brush/base
Ajuste a imagem como quiser dentro da base, lembre-se as imagens do gifs tem que estar selecionada para que todas esteja no mesmo lugar.

7. Agora é hora de arrumar o fundo da sua assinatura, clique na camada do fundo [A primeira que você criou] E edite como achar melhor. Aqui eu coloquei um style q achei que combinaria com o gif.

8. Hora de editar como bem pretende
Não esqueça que para editar agora, você precisa colocar todas as camadas [como Nome, frase e etc] DEPOIS de todas as imagens do gif, assim como no print abaixo 

9. Depois que você editou e acho que está bom, clique em File >> Save for Web & Devices

Vai abrir uma página igual a essa, mostrando a sua assinatura, agora é só clicar em Preview, ver como ficou e depois ainda nessa janela, clicar em "Save" 

Pronto :3
Aqui estão umas assinaturas que fiz, nem todas eu usei só a ultima -q



Qualquer duvida mandar por comentário ou por MP

3 comentários:

  1. Nossa eu tentei e consegui.

    Valeu pele seu Blog.

    Sabe, você usa o PhotoShop CS5 né. Eu também uso mais o meu CS Live não está azul.Por que? Você sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja por causa que você não tenha selecionado as camadas com o shift selecionado ^3^ E obrigada

      Excluir
  2. Oi!! Sigo todos os passos mas meu gif não se move e agora??

    ResponderExcluir

Antes de comenta, leia nossas regras:

Caso não tenha gostado não use palavras ofensivas, ninguém precisa se rebaixar-se tanto para expressa sua opinião, certo?
Lemos e tentamos retribuir todos os comentários possíveis.
Os comentários são mais moderados, então pode demorar um pouco para ele ser aprovado. Mas tentarei aprovar todos eles.
Não são proibidas links de outros blogs no final do comentário
Se encontrou algum erro enquanto navegava no blog, veja se o problema não é com o seu navegador ou fale com um administrador.